Quais as diferenças entre as TV´s LCD, PLASMA, LED e 3D?

Quem está louco por uma TV nova deve ficar confuso com as diversas opções disponíveis no mercado. Por isso, queridos terráqueos, vale conferir o que significam algumas palavrinhas tecnológicas comuns e que caracterizam cada uma delas.

TV de LCD, ou Display de Cristal Líquido, em português, é a tecnologia dominante no mercado: consome menos energia e ainda possui a tela mais brilhante! É ideal para ambientes mais claros, onde reflexos vindos de uma janela, porta ou corredor não irão atrapalhar quando você está vendo seu programa favorito, porque simplesmente não refletem na tela.

Entre as suas principais características estão a leveza, a portabilidade e a capacidade de ser produzida em quantidades muito maiores do que os tubos de raios catódicos (CRT), utilizados em TVs comuns e que trabalham com alta voltagem, causando maior gasto de energia porque deixam a TV muito maior.

tv-lcd-32-polegadas-full-hd-philips-32pfl4606d

Já na TV de Plasma o brilho é menor, porém o contraste é melhor que o LCD. Alguns modelos podem apresentar manchas no plasma com o passar dos anos, sobretudo quando causado por imagens estáticas, como de jogos de videogame ou logos de televisão. O ângulo de visão é melhor, mas pode refletir sombras vindas de corredores e janelas. A tecnologia é usada em modelos superiores a 50”.

tv-plasma-5-polegadas-lg-new-plasma-50pj350Tecnologia que mistura o melhor do LCD e do Plasma, a TV LED (Diodo Emissor de Luz, em português) chegou e revolucionou criando televisores super finos. A tecnologia LED é responsável por contraste de cor bem maior que o Plasma e brilho maior que o LCD.

tv-led-3-polegadas-philco-ph32a

Agora, o sonho de consumo do momento é a TV 3D. As TVs com tecnologia 3D funcionam mostrando para cada olho uma imagem diferente, criando a ilusão de que a pessoa está vendo algo de mais de um ângulo, ou mesmo, as imagens parecem muito perto de você. Para tanto, para conseguir ver a imagem em 3D, é necessário fazer uso de um óculos especial, assim, as TVs 3D atuais só funcionam combinando um par de óculos, chamados de óculos “active shutter” com uma televisão que possui um emissor infravermelho. Mas em breve, o uso dos óculos será dispensado, segundo promete as grandes marcas produtoras do produto.

smart-tv-led-3d-47-polegadas-full-hd-lg-47lw5700

 

Fonte

Related posts:

Compartilhe: