O que é o Microsoft Surface?

O que é o Surface?
POR –  18 JUN, 2012 – 09:24

A Microsoft não quis correr riscos com o Windows 8 — se ele será o melhor sistema para tablets de todos, ele precisa de algum hardware à altura. Então a empresa decidiu entrar na briga e construir seu próprio tablet. Conheça o Surface.

 

O Microsoft Surface é um tablet e um PC ao mesmo tempo…

O tablet da casa da Microsoft é um negócio bem fino: a versão não-Pro tem apenas 9,3mm de espessura (um pouco menos que o iPad), 680g (um pouco mais que o iPad) e vem com uma tela “ClearType” (pense Retina) de 10,6″, proporção 16:9, disponível com capacidades de 32 e 64 GB. Ele tem as coisas padrões em tablets como câmeras frontal e traseira e uma porta USB convencional, com alguns truques bem bacanas: acabamento de magnésio, saída HDMI, Gorilla Glass, um suporte embutido e um sulco bem sutil ao redor de todo o aparelho para manter a versão Pro fria. A Microsoft também diz que ele tem a melhor recepção Wi-Fi entre todos os tablets, de todos os tempos, com 2×2 antenas MIMO — em linguagem normal, antenas wireless que são mais difíceis de bloquear enquanto você segura o dispositivo.

…que vem em duas versões…

Isso é Wow!/Ah… dependendo de quem você for, mas o Surface, como tudo relativo a Windows, vem em dois sabores. A já mencionada variação magrinha roda Windows RT em um processador ARM (como esse no seu celular, ou na maioria dos tablets), enquanto a Pro roda com um processador x86 Intel Core i5 Ivy Bridge e tem “especificações de ultrabook”, o que quer que isso signifique! Ele será um pouco mais grosso (13,5mm) e mais pesado, mas não muito. O Surface Pro estará disponível em versões com 64 ou 128 GB.

…e roda Windows 8…

O Surface é feito especialmente para os melhores truques do Windows 8: ele suportará o zoom semântico (legal!), uma stylus (não legal!), enquanto oferece uma superfície frontal perfeitamente plana para a perfeitamente plana interface Metro. Ele também rodará o desktop padrão/antigo do Windows, o que significa que softwares como Office e Photoshop estarão contigo, lado a lado com padrões de tablets como Netflix. O melhor dos dois mundos, assim esperamos.

…e usa alguns dos acessórios mais legais que já vimos.

O Surface pode ser ser usado com uma capa magnética, exatamente como a do iPad. Mas a capa do Surface também vira um completo e extremamente fino teclado e trackpad multitouch, enquanto  a do iPad é apenas… uma capa. É uma jogada brilhante por parte da Microsoft — uma das coisas mais espertas que ela já apresentou e algo que torna instantaneamente o Surface um dos dispositivos mais empolgantes com que já nos deparamos.

Infelizmente, nada sobre preços foi dito (além do vazio “competitivo”), nem disponibilidade. Espere pagar preços de tablets na versão RT e de notebooks na Pro — provavelmente próximo do que custa um MacBook Air.

Fonte

 

Related posts:

Compartilhe: