Intel Core 2ª Geração (Sandy Bridge)

Em janeiro de 2011, a Intel, maior fabricante de microprocessadores do mundo, lançou sua segunda geração dos microprocessadores Intel Core, chamada de Sandy Bridge, que contém os processadores i3, i5 e i7, que tem maior velocidade, melhor experiência multimídia e menor consumo de energia. Mas há muito mais vantagens a conhecer.
Maior velocidade
Intel Turbo Boost: aumenta a velocidade de processamento do computador quando o sistema operacional é mais exigido, controlando a velocidade de acordo com os programas executados, economizando energia.
Maior segurança
Intel Advanced Encryption Standard-New Instructions (Intel® AES-NI): acelera a criptografia (transformação de dados em códigos seguros) das informações, o que faz com que os dados sejam protegidos mais rapidamente.
Controle Remoto KVM: dá aos técnicos em TI da empresa a possibilidade de ver a distância exatamente o que o usuário está vendo, podendo resolver problemas mais rapidamente. Tudo com a permissão do usuário é claro. Na versão anterior do processador esse acesso era bloqueado pelo Firewall, mesmo que o usuário desse passagem.
Intel AT (Anti-roubo): essa é uma função opcional, que possibilita o bloqueio de dados confidenciais do computador em caso de roubo.
Maior capacidade de gerenciamento
Host-Based Configuration: aumenta a velocidade de ativação do computador.
Melhores recursos multitarefa
Intel HT (Hyper-Threading): aumenta a velocidade de processamento multitarefa através de 4 ou 8 vias (núcleos do processador), cada um trabalhando em duas tarefas ao mesmo tempo. Chips desse tipo, com quatro processadores em um são chamados Quadcore.
Intel VT (Tecnologia de Virtualização): usa uma sobreposição virtual de sistemas operacionais para dar maior flexibilidade ao computador durante sua evolução.

Melhor qualidade de gráficos
Gráficos HD Intel: proporciona imagens mais nítidas e cores mais vivas e ricas continuamente.
Melhor qualidade de vídeo
Diferente dos processadores da geração anterior, os Sandy Bridge vem com a GPU (Graphics Processing Unit ou Unidade de Processamento Gráfico), a placa de vídeo, dentro do processador, ou seja, não há mais uma placa de vídeo a parte ou embutida na placa-mãe, isso permite que novas funções sejam colocadas no computador, as principais são:
Intel Quick Sync Video: uma função que acelera e facilita a edição e compartilhamento de vídeos.
Intel InTru 3D: melhora a visualização de imagens 3D em full HD.
Intel Insider: possibilita o acesso a filmes na internet com alta definição no computador.
Intel WiDi 2.0: WiDi significa Wireless Display, ou ?Tela sem Fio? em uma tradução livre. Essa função permite transmitir filmes e vídeos do computador para uma HDTV via Bluetooth ou rede sem fio do mesmo sistema de internet.
Menor consumo de energia
Com a nova geração de processadores executando funções 42 a 50% (esse último no caso de jogos) mais velocidade que a anterior, o uso da bateria é proporcionalmente menor, por isso seu desempenho é mais rápido com um gasto reduzido.
Além de todas essas novas funcionalidades, a nova geração de processadores Intel Core possibilita um design mais fino, já que é necessário menos espaço. Ela já pode ser encontrada em computadores da Sony, Positivo, CCE e Megaware.

Fonte: http://www.magazineluiza.com.br/portaldalu/intel-core-2-geracao/9389/

Related posts:

Compartilhe: