Android. Entenda o que é.

Descubra como o sistema operacional Android vai fazer a diferença no seu dia a dia!

Se você tem pesquisado por celulares, então já deve ter esbarrado com a expressão “sistema operacional Android” ou “este aparelho tem Android 2.0”. Caso tenha ficado na dúvida, ou achado que um pequeno robô mora dentro dos aparelhos mais recentes, aí vai uma explicação simples e direta para ajudar você a comprar seu novo smartphone.

Entendendo o Android

Em 2007, foi criado um consórcio chamado Open Handset Alliance formado por 47 empresas e liderado pelo Google. A função desta reunião de empresas era criar um novo sistema operacional para celulares que fosse um sistema aberto, ou seja, sem que fabricantes tivessem que pagar licença de uso. O nome deste sistema adivinha qual é? Isso mesmo:Android.

Seu grande diferencial é que, como o código é liberado, programadores de todo o mundo criam aplicativos, ou seja, pequenos programas para rodar nos celulares que tenham o sistema. Esses aplicativos ficam todos catalogados e à disposição dos usuários na Android Marketuma loja virtual acessível via celular, muitos deles gratuitos.

A grande vantagem é que você melhora as funções do telefone móvel através de programas que são elaborados justamente para isso: melhorar o funcionamento do aparelho. São aplicativos tão variados, como leitores de ebooks, tocadores de mp3, bússolas digitais e, claro, joguinhos. Já falamos até sobre um deles, o Google Goggles no blog da Lu.

FONTE

Related posts:

Compartilhe: